quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

A busca por melhoras

Buscar melhoras, buscar mudanças

Vamos entender que exitem situações e situações. Certo?
Ninguém deve sair por ai cuspindo nos outros como uma lhama, ou fazendo caca na rua como os cães e gatos. Entendido?

Primeiramente você precisa entender que para ir do ponto A para o B você precisara fazer escolhas, abandonar algumas ideias, abandonar alguns costumes, alguns vícios.
Vícios....como assim?
Pensamentos respetivos são vícios, compramentos repetitivos são vícios.
Nosso cérebro É muito inteligente ele guarda e arquiva as informações. Para que? Para nos polpar tempo, ele automatiza o que repetimos com constância.
Porque? Porque ele entendeu que você achou bom.
Eu sei, não é tão simples de entender, estude sobre neuro plasticidade, você não precisa se tornar um cientista, saber o básico te ajudara muuuito.
Hoje temos a internet como facilitador para obtermos informações preciosas. Aprender é um ato, uma ação esplendorosa.
Irá libertar você de mesmices, de ideias que não fazem mais sentido para você. 
Isso é simples.
Mais vamos simplificar mais.
Você continua usando fraldas?
Você continua tomando mamadeira?
Você continua esperando o alimento na boca?
Bem, então você mudou. Certo?!!!
Mudou em muitas áreas de sua vida, muitas bases, muitas ideias não corresponde mais ao que você precisa.
E porque não continuar a mudar?
" A porque me falaram que algumas coisas são as assim"
Quem te disse viveu/experiencia este desejo/vontade que você esta tendo?
E se a resposta for sim 
A pessoa não pode descrever para você exatamente o como ela se sentiu. porque sentir é emoção, é emoção precisa ser sentida por cada um.
Alguém, algum dia pensou e decidiu inventar/obter uma ferramenta que o facilitasse a transportar o peso.
Hora, é provável que quem estivesse por perto outrem que o disse
_ Eu já tentei
_ O outro diria, tentei assim, tentei desta maneira
Esse alguém teria duas opções, absorver o aprendizado e fazer diferente dos outrem ou desistir.
Embora desistir pareça mais fácil, não é
Você sabe, desistir de um desejo porque o outrem lhe disse que não daria certo, é doloroso. Fica a sensação de falta, porque você não sentiu a emoção, o desejo ficou reprimido.
Estamos acostumados a aceitar sem questionar.
Coisinha chata essa que nos disseram, que " PERGUNTAR, OFENDE"
Tome as crianças como exemplo, tudo exatamente tudo elas perguntam. Tcharamm magica!!!!! ELAS APRENDEM!!!!
Aprendemos por repetição, por vezes as crianças perfuntam sobre mesmas coisas. 


domingo, 29 de janeiro de 2023

O medo de ter medo

 O medo não é tão bom conselheiro
Vamos pensar, medo é ferramenta útil, ele irá fazer você correr quando algo lhe parecer perigoso. Certo!
Mas ter medo o tempo todo te levara ao panico, as síndromes e isolamento, ao desequilíbrio.
Muitos momentos tive medo de viver, quando você esta com medo você não vive, não se relaciona.
Obs.: Relacionamentos amorosos, relacionamentos sociais, relacionamento de trabalho, etc.  Genteeeeee relacionar é viver é aprender RACUNA MATATA. 
E  como a gente aprende? com RELACIOMENTOS.
Importantíssimo aqui!!!
É a observação, observação de si, nos outros, seu comportamento, com o outro, nos comportamentos do outro, atos, atitudes, palavras. isso, isso, isso.
Outro importantíssimo é olhar tudo como aprendizado e liberar o tanto que der o julgamento. 
Ah o julgamento. Tentador..... só que não, só que não.
(Falarei mais sobre JULGAMENTO em outro ocasião).
É claro que cada ser vivente tem seu conjunto de crenças e talvez, os pensamentos não combinem tanto. Tudo bem; siga feliz é o outrem também. Mais enquanto existe o contato seja o Bob Esponja para seu aprendizado.
Quanto mais aprendemos sobre as pessoas, nos sentiremos mais seguros para convivermos com as pessoas. 
Porque? Ahhhhh é magia!!!!!!
Porque você aprende a ESCOLHER, você aprende o que quer, o que faz bem pra você. 

Sua visão de mudo irá mudar de coitadinha de mim fiquei em recuperação nesta matéria, quase reprovei na outra. 
Para: Genteee que escola é essa, sensacional......!!!!! 
Viva La Vida 

Compre aqui👇



sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Vazio existencial, o que está vazio encontra algo para preencher

  Uma das coisas que me motivaram a buscar mudanças foi o vazio, o vazio existencial; ele dói, na verdade ele corrói a mente, o corpo, a força, a coragem traz à tona todas as formas de medo.
Vejam você esta vazio então os medos ocupam espaço, há espaço para eles.

Dentro de você não existe motivo para ser diferente, e fora parece que tudo, tudo se confirma.
O que você recebe? 
Mais dor, mais medo, mais insegurança, mais falta de relacionamentos recíprocos. 

Agora você esta se perguntando: Porque?

SEU DIALOGO INTERNO DIZ:
Eu sou boa, sou boa com as pessoas, sou amável,educada, trabalho, cuido de casa, dos meus filhos, ou dos meus pais, do marido, da esposa, etc, etc, etc.

Mais você esta verdadeiramente no que esta fazendo?

Você faz por vontade própria, ou porque lhe disseram que tem que ser assim.

A famosa frase " A vida é assim mesmo"

Você realmente escolheria isso?

Você esta onde deveria ou deixou as circunstâncias te levar?

E se talvez, você estive escolhido outro caminho, outras pessoas para se relacional amorosamente, socialmente, outro escola, outro curso, outro trabalho.

Quando se fizer estas perguntas, talvez perceba que você não estava se ouvindo, você não estava lá;  E viveu "O A VIDA É ASSIM MESMO ".

Não se deixa levar por pensamentos de outras pessoas

Seus pensamentos, seu poder👇


Daniel na cova dos leões _ Legião Urbana

Daniel na Cova dos Leões

A busca por melhoras

Buscar melhoras, buscar mudanças Vamos entender que exitem situações e situações. Certo? Ninguém deve sair por ai cuspindo nos outros como u...